terça-feira, 4 de maio de 2010

Celulite



A celulite é um fantasma que aflige mais de 95% das mulheres em idade adulta ou na puberdade. Tanto as magras quanto as gordas estão sujeitas à lipodistrofia localizada. Além, de ser desagradável aos olhos e, às vezes, provocar problemas álgicos nas zonas acometidas, a celulite pode atrapalhar o dia-a-dia em determinadas atividades tais como a caminhada, a corrida, subida ou descida de escadas, entre outras atividades fisicas.
Assume-se que a causa da celeulite é devido ao acúmulo de células gordurosas, que se entrelaçam. O aumento de células gordurosas gera edema, diminuição da circulçaõ sanguínea e linfática, rompimento de fibras elásticas, resultando no aspecto "casca de laranja".

CELULITE NÃO TEM CURA, TEM CONTROLE

A celulite é um processo progrecivo, ou seja, piora com o tempo. Recomenda-se tratar o quanto antes.
A celulite apresenta quadros diferentes, de acordo, com sua intensidade, sobretudo em mulheres mais jovesns; apresenta-se em aspecto mais palpável do que visível, com o desenvolver do processo, principalmente se houver gordura localizada ou obesidade, as áreas tornam-se mais flácidas não tendo necessidade de comprimir a pele para verificar o aspecto irregular.
As regiões afetadas mais frequentemente são a porção superior da coxa, interna e externamente, a porção interna do joelho, região abdominal, região glútea e porção superior dos braços anterior e posterior.
Podemos classificar a celulite em graus, de acordo com aspectos clínicos e a fase evolutiva:
Grau 1: Visualmente, a celulite não pode ser percebida.
Grau 2: A celulite só aparece depois da compressão de pele ou contração muscular.
Grau 3: Pode ser observado quando o indivíduo estiver em qualquer posição, na palpação são evidentes pequenas granulações, há dor na palpação.
Grau 4: Mesmas características do grau 3 com nódulos mais palpáveis, visíveis e dolorosos.

As causaus da celulite são variadas:raça, hereditariedade, desequilíbrio endócrino, predisposição a alterações circulatórias venosas e linfáticas, distúrbios alimentares, alterações digestivas, stress e vida sedentária, etc.


TRATAMENTOS
Os tratamentos para celulite podem apreesntar alguma eficácia, mas se não estiverem associados aos cuidados dietéticos e à prática de exrcícios, pode ocorrer recidivas.

- Drenagem Linfática
- Massagem modeladora
- Argiloterapia
- Fluídos Lipotérmicos
- Tratamentos com cosmetologia
- Máscara de Fango
- Corrente Russa

*** Realizo todos esses tratamentos, para mais informações deixe sua pergunta***

Nenhum comentário:

Postar um comentário