quinta-feira, 29 de abril de 2010

Nota Inicial

Boa Noite!!!

Antes de mais nada, quero que saibam que este blog não é apenas uma pasagem de conhecimentos, mas também de aprendizado por minha parte. Pretendo divulgar e juntar informações do mundo da Estética e de todos nos titulados de Esteticistas.

As palavras que seguem abaixo não são minhas, mais de alguém que me acolheu e ajudou em muitos momento, minha Professora Silvani.

.......... ~~~~~~~~~~ ~~~~~~~~~~ ..........
A necessidade de cuidar do corpo, da mente e do espírito está cada dia mais presente em nossa sociedade. Com a agitação das grandes cidades, as pessoas buscam por soluções que integrem beleza, saúde e bem-estar, com qualidade, eficiência e rapidez em serviços.
O profissional da área da estética e beleza com formação acadêmica esta apto a prestar serviços de bem estar, trata e embeleza a pele facial e os cabelos, sugere maquiagens e produtos adequados a cada tipo de pele, faz tratamentos corporais auxiliando na melhora da silhueta, da auto-imagem e da auto-estima de seu cliente. Enfim! É o profissional e responsável por cuidar da saúde do corpo e da pele, voltando-se para o bem-estar físico, estético e mental das pessoas.
Digo-vos em verdade, que o esteticista, deve estar sempre em consonância com a Lei, com o interesse social e a verdade, lembrando, que a humildade e a ética, é o segredo para alcançar o sucesso.
Eu me orgulho de vocês por chegarem onde estão com muito esforço e dedicação. E me orgulho mais ainda por saber que cada um de vocês, possui as competências e habilidades necessárias para um excelente profissional da área da estética.
Lembro a vocês, que não é fácil lidar com a beleza, com psicológico, com interior e o exterior de cada pessoa. Tudo muda muito o tempo todo. Vocês terão que mudar a cada hora. A cada novo cliente, a cada novo procedimento. Mas aprendam cada vez mais, ensinem cada vez mais e as mudanças passarão despercebidas.
Daqui para frente saibam o aproveitar todas as oportunidades. Não façam só o mínimo, o estritamente necessário, foquem sempre em surpreender e dar tudo de si.

E para esse momento tão solene e especial achei importante deixar de lado os famosos conselhos intermináveis. E resumi em pequenas frases que julgo valiosas.
1.Dê emoção à sua vida: Faça pipocas com a panela aberta!
2.Um homem apaixonado confunde espinha com covinha
3.As mulheres tem duas armas terríveis: cosméticos e lágrimas
4.Existem duas palavras que abrem muitas portas: puxe e empurre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário